Ametista do Sul - 27 de Outubro


Ametista do Sul
Data: 27 de outubro de 2019
Locais que serão visitados
Igreja Matriz São Gabriel: Eleita única igreja no mundo com a pia batismal em pedras, é também interiormente revestida com mais de 40 toneladas de pedras preciosas. Seu altar é decorado com geodos de ametista, atraindo turistas e religiosos de todos os lugares do mundo.
Pirâmide Exotérica: Você vai sentir a energia da Pirâmide Exotérica sustentada pelo poder mágico dos minerais em suas paredes internas revestidas e tendo como destaque os pontos cardeais, o que atrai muito a atenção de turistas do mundo todo.
Belvedere Mina: complexo diferenciado por ser o único no mundo, possui o restaurante subterrâneo construído dentro de uma linda e antiga mina de extração de ametistas, um local que proporciona ao visitante uma experiência única e diferenciada, com suas mesas elegantemente ornadas de pedras preciosas e geodos naturais e onde será o nosso almoço. Ali também encontrasse o garimpo em atividade proporcionado ao turista contato a extração e perfuração ao vivo em uma mina preservada além de conhecer a indústria e comercio da pedra ametista, conta com 2 lojas com pedras brutas bem como inaturas, joias, semijoias e artesanato em pedras além de apreciar uma vista panorâmica a natureza ao alto do pórtico de entrada da cidade.
Ametista Parque Museu: O Ametista Parque Museu possui uma coleção com mais de 1.500 exemplares de minerais raros do nosso município e também de outros países. Além da coleção, o visitante conta com um passeio motorizado em uma galeria desativada. Já em outra galeria o turista tem a oportunidade de degustar os vinhos e sucos da CooperAmetista, produzidos no município por 40 famílias associadas. Em 2019 foi inaugurada a micro cervejaria artesanal, uma nova atração do parque. Possui 6 lojas para a venda de joias e artesanatos, finalizando o passeio em um mirante com vista panorâmica de despejos de garimpos ativos do município. Em 2019 o complexo inovou novamente abrindo a primeira micro cervejaria subterrânea do mundo, a Mina Beer, um ambiente diferenciado que oferece aos seus visitantes a oportunidade de comprar e consumir cervejas artesanais maturadas em barris de carvalho.
Vinícola Ametista: Diferenciada por envelhecer seus vinhos numa antiga mina desativada que chegou a ser a mais rica mina da região. Destaca-se por produzir vinhos de excelente qualidade, já premiados no RS. Outras belezas também encantam os turistas na vinícola, como a grande quantidade de pedras preciosas ainda expostas nas paredes da mina onde ocorre o envelhecimento e maturação de vinhos no subsolo.
Museu do Bambu: O primeiro museu do gênero no Brasil, dedicado a mostrar as aplicações e tecnologias de uma das matérias primas mais abundantes e funcionais do mundo, porém pouco difundida no continente Americano.
Saída de Passo Fundo: 05:30
Horário de retorno: 17:30
Previsão de chegada: 20:15
Valor por pessoa: 195,00

Incluso: transporte a partir de Passo Fundo, ingressos em todos os locais de visitação, degustação de vinhos e sucos na Vinícola Ametista, Almoço no Restaurante Subterrâneo Belvedere Mina, acompanhamento de guia em todo o passeio, seguro contra acidentes e fotos profissionais do passeio no formato digital.

Reservas 54 - 996722749

Comentários