Salto do Yucumã no Parque Estadual do Turvo


Salto do Yucumã – 24 de Novembro
No noroeste do Rio Grande do Sul fica a pacata cidade de Derrubadas, um pequeno município que guarda a maior área de mata nativa do estado, o Parque Estadual do Turvo com seus 17,500 hectares de floresta de araucárias. No limite oeste do parque encontramos o majestoso Salto do Yucumã no rio Uruguai que marca a fronteira entre o Brasil e a Argentina.
O Salto do Yucumã é a maior queda d’água longitudinal do mundo com mais de 1.800 metros de extensão. Na maior parte da cascata a altura varia entre 5 e 20 metros de altura. O Parque Estadual do Turvo é uma unidade de conservação e proteção da fauna e da flora silvestre, ela abriga diversos espécimes muitos em risco de extinção. O Turvo é o último fragmento de floresta do RS onde ainda existe a onça pintada, o maior felino das Américas que embora grande é extremamente tímido evitando o contato com os seres humanos.
A Tá no Mapa – Turismo Sustentável vai te levar para conhecer um dos mais importantes redutos da vida silvestre do RS, morada de lindos animais ameaçados de extinção e que tem como cenário natural uma cascata única no mundo, o Salto do Yucumã.

Data: 24 de novembro
Horário de saída de Passo Fundo: 06:30
Chegada em Derrubadas: 10:20
Horário de almoço: 11:40
Entrada no Parque: 13:00
Horário de retorno a Passo Fundo: 17:30
Previsão de chegada em Passo Fundo: 21:30

Valor por pessoa: 190,00
Incluso no pacote:
Transporte a partir de Passo Fundo;
Entrada no Parque Estadual do Turvo;
Acompanhamento de guia;
Almoço na cidade de Derrubadas;
Seguro contra acidentes;
Fotos profissionais do passeio.

Reservas 54 - 996722749

Comentários