Ametista do Sul - 27 de Setembro

 


Ametista do Sul - 27 de Setembro

Locais que serão visitados na cidade que é a joia do turismo gaúcho:

Igreja Matriz São Gabriel: Eleita única igreja no mundo com a pia batismal em pedras, é também interiormente revestida com mais de 40 toneladas de pedras preciosas. Seu altar é decorado com geodos de ametista, atraindo turistas e religiosos de todos os lugares do mundo.

Pirâmide Exotérica: Você vai sentir a energia da Pirâmide Exotérica sustentada pelo poder mágico dos minerais em suas paredes internas revestidas e tendo como destaque os pontos cardeais, o que atrai muito a atenção de turistas do mundo todo.

Belvedere Mina: complexo diferenciado por ser o único no mundo, possui o restaurante subterrâneo construído dentro de uma linda e antiga mina de extração de ametistas, um local que proporciona ao visitante uma experiência única e diferenciada, com suas mesas elegantemente ornadas de pedras preciosas e geodos naturais e onde será o nosso almoço. Ali também encontrasse o garimpo em atividade proporcionado ao turista contato a extração e perfuração ao vivo em uma mina preservada além de conhecer a indústria e comercio da pedra ametista, conta com 2 lojas com pedras brutas bem como inaturas, joias, semijoias e artesanato em pedras além de apreciar uma vista panorâmica a natureza ao alto do pórtico de entrada da cidade.

Nesse passeio teremos a oportunidade de visitar também a linda piscina subterrânea que foi construída numa das galerias e foi recém inaugurada do complexo, e também teremos a possibilidade de andar com a nova tirolesa.

Ametista Parque Museu: O Ametista Parque Museu possui uma coleção com mais de 1.500 exemplares de minerais raros do nosso município e também de outros países. Além da coleção, o visitante conta com um passeio motorizado em uma galeria desativada. Já em outra galeria o turista tem a oportunidade de degustar os vinhos e sucos da CooperAmetista, produzidos no município por 40 famílias associadas. Em 2019 foi inaugurada a micro cervejaria artesanal, uma nova atração do parque. Possui 6 lojas para a venda de joias e artesanatos, finalizando o passeio em um mirante com vista panorâmica de despejos de garimpos ativos do município. Em 2019 o complexo inovou novamente abrindo a primeira micro cervejaria subterrânea do mundo, a Mina Beer, um ambiente diferenciado que oferece aos seus visitantes a oportunidade de comprar e consumir cervejas artesanais maturadas em barris de carvalho.

Vinícola Ametista: Diferenciada por envelhecer seus vinhos numa antiga mina desativada que chegou a ser a mais rica mina da região. Destaca-se por produzir vinhos de excelente qualidade, já premiados no RS. Outras belezas também encantam os turistas na vinícola, como a grande quantidade de pedras preciosas ainda expostas nas paredes da mina onde ocorre o envelhecimento e maturação de vinhos no subsolo.

Saída de Passo Fundo: 05:30

Horário de retorno: 17:30

Previsão de chegada: 20:15

Valor por pessoa: 220,00

Crianças até 7 anos: 190,00

Condições de pagamento: até 3x nos cartões de crédito e débito, depósito bancário ou em dinheiro.

Incluso no pacote: transporte a partir de Passo Fundo, ingressos em todos os locais de visitação, degustação de vinhos, sucos e espumante na Vinícola Ametista, Almoço no restaurante subterrâneo Belvedere Mina, acompanhamento de guia em todo o passeio, seguro contra acidentes e fotos profissionais do passeio no formato digital.

OBS 1. As bebidas durante o almoço não estão inclusas no pacote da Tá no Mapa, assim como quaisquer outros gastos eventuais, café, lanches, lembrancinhas, tirolesa etc.

Ficou interessado? Entre em contato nos links ou por aqui para receber maiores informações.

Telegram: https://t.me/tanomapatur

Instagram: https://www.instagram.com/tanomapatur/?hl=pt-br

Whatsapp: http://bit.ly/whatsTanoMapa

 

Comentários